Educação

Prefeitura municipal de Grajaú em parceria com o SEBRAE realizam programa de Educação Empreendedora. Publicada em 16/03/2018 00:32:15

Durante os dias 12, 13 e 14 de março aconteceu um encontro entre capacitadores do SEBRAE e professores da rede pública municipal de Grajaú, nas escolas Prof. Hilton Nunes, localizada no bairro Canoeiro, Caminho do Futuro, situada no bairro Vilinha, e Paulo Ferraz, no bairro Expoagra.

O encontro faz parte do Programa de Educação Empreendedora que tem como objetivo ampliar, promover e disseminar a educação empreededora nos estudantes com mais de 6 anos de idade que estejam regularmente matriculados nas escolas do município, promovendo nestes, o autoconhecimento, novas aprendizagens, e o espírito de coletividade.

O projeto é uma parceria entre o SEBRAE e a Prefeitura Municipal de Grajaú e está atendendo 75 professores do município. Durante a capacitação, os professores têm contato com práticas de aprendizagem que consideram a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de competências para a gerência nas áreas pessoal, profissional e social; além de receberem o material pedagógico com orientações, para uso no decorrer do projeto.

“A Educação Empreendedora, aplicada tão cedo nas escolas, fará uma grande diferença no futuro do município; não somente no âmbito escolar, mas também envolvendo a comunidade em geral", afirmou a capacitadora Maria Aparecida.

SECOM- Prefeitura Municipal de Grajaú