Prefeitura organiza a coleta de lixo na Cidade

Imagem Principal

PREFEITURA  ORGANIZA A COLETA DE LIXO NA CIDADE

Desde a semana passada, a prefeitura de Grajaú deu início ao completo implemento  do trabalho de limpeza pública e já está em pleno funcionamento com a utilização de caminhão prensa de lixo, utilizando a mão de obra local, numa alternativa de acolher  profissionais da própria comunidade. De forma gradativa, as operações de limpeza estão atingindo todos os pontos da cidade, inclusive de serviços de  roço. O secretário de obras e Infraestrutura, Gabriel Guará, ressalta que as ações da administração neste setor, está apenas começando – “ O caminhão prensa é uma alta tecnologia em limpeza da cidade. A limpeza empreende varias  modalidades: a coleta de resíduos sólidos, a varrição,  o roço, a pintura dos canteiros, enfim tudo o que vem a embelezar a cidade. Grajaú sempre enfrentou uma dificuldade em temo de limpeza pública. Sempre foi um cidade praticamente suja. Agora, neste governo pela primeira vez, o lixo está em evidência. As reclamações são  maiores , porque hoje as pessoas já conhecem a coleta de lixo. Tudo que era muito obscuro, hoje se mostra mais evidente”- destacou o secretario.

Ele explicou ainda, que para que o caminhão possa fazer a coleta, o lixo tem que está adequado ao sistema de prensagem, pois nem todo  resíduo está  apto a ser jogado no cilindro que faz  o serviço de compatibilidade. Nos próximos dias,  a secretaria estará divulgando a forma de abrangência e os dias da semana por setores e bairros. Oportunidade em que, a comunidade  pode se informar em que dia da semana a coleta de lixo será efetuada em seus logradouros.